NOTÍCIAS

18/03/2020


Nota Oficial FCDL
COVID-19 Movimento lojista espera medidas de apoio à economia, em paralelo ao decreto


A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) compreende a necessidade e importância das medidas, ainda que extremas, assinaladas no Decreto 515/2020 de origem do Executivo estadual.
A orientação aos nossos associados é de que se adaptem a essa realidade, ainda que provocando impactos altíssimos na economia, entendendo que as restrições contidas no Decreto são em busca da preservação da vida e da qualidade da prestação dos serviços médicos e hospitalares.
No entanto, é verdade que faltaram medidas práticas que permitam não apenas a manutenção dos empregos, como a continuidade das nossas empresas durante esse período, sem qualquer faturamento - e para as semanas subsequentes, até a efetiva retomada das atividades produtivas.
Se faz necessária a imediata adoção de atitudes práticas em tais como o parcelamento e/ou postergação de tributos e de serviços fornecidos por empresas públicas (água, energia etc.) e outras exercidas pelo Estado.
Por fim, a FCDL/SC tem a convicção que o Governador do Estado está estudando iniciativas para equacionar esta situação e se coloca à disposição para contribuir por meio de seu corpo técnico e institucional.


Florianópolis/SC, 18 de março, 2020.
IVAN ROBERTO TAUFFER
Presidente FCDL/SC

Fonte: CDL Joaçaba

NOTÍCIAS