SOBRE

Quioca Contabilidade Ltda., desde 1988 atuando como parceira junto aos empreendedores, empresários e gestores que têm como objetivo o sucesso de sua Gestão de Negócios, através do profissionalismo e ética, oferecendo aos clientes informações e soluções nas áreas da legislação Fiscal/Tributária, Contábil e Trabalhista, buscando excelência nas prestações de serviços, voltados para a satisfação dos clientes, demonstrando comprometimento, responsabilidade e atendimento humanizado.

Com a tecnologia da informação evoluindo rapidamente, observando que os novos recursos tecnológicos oferecem à contabilidade a oportunidade da velocidade e da interatividade, possibilitando um grau de precisão da informação, em tempo real, até poucos anos impensável para o sistema de informações e, diante deste fato, possui uma estrutura preparada, tanto em tecnologia como de recursos humanos, onde busca melhorias contínuas dos processos, reciclagens e serviços para prestá-los aos clientes.

RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA E ÉTICA PROFISSIONAL

O novo Código Civil, acarretou em várias mudanças para a sociedade brasileira, mais em específico, em relação a esfera contábil, a principal alteração é a institucionalização da Responsabilidade Solidária, o contador assume, juntamente com seu cliente, o encargo por todos os atos ilícitos cometidos por este na gestão de sua empresa tanto na esfera civil quanto na criminal.

Este conceito exige uma sociedade transparente e organizada entre clientes e contadores, uma vez que o destino de ambos depende da responsabilidade com que se organiza a contabilidade da empresa. Mais do que nunca, cliente e contador precisam trabalhar em conformidade, porque agora a responsabilidade é solidária.

O Conselho Federal de Contabilidade criou o Código de Ética Profissional do Contabilista, através da Resolução nº 803 de 10 de outubro com a finalidade de normatizar e disciplinar a maneira ética pela qual os contabilistas devem proceder no exercício da profissão.