NOTÍCIAS

14/06/2021


Lideranças do comércio de Santa Catarina se reuniram com deputados estaduais nesta quinta-feira para solicitar apoio visando mais uma postergação da entrada em vigor de nova forma de controle fiscal. Trata-se da Obrigação Tributária Acessória – Bloco X, que exigirá um relatório diário de vendas. A Secretaria de Estado da Fazenda marcou para o dia 1º de julho o início dessa nova alternativa de vigilância tributária.
O deputado Vicente Caropreso (PSDB) agendou reunião terça-feira, às 14h, com o secretário da Casa Civil, Eron Giordani, para buscar uma nova data. Segundo ele, as empresas estão com dificuldades para atender essa demanda. As pequenas não têm estrutura para atender essas exigências. Terão que comprar equipamentos, treinar e contratar pessoas, o que exige investimentos.
Na reunião de quinta participaram representantes da Federação dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop).

Fonte: Portal Contabil

NOTÍCIAS