NOTÍCIAS

01/12/2021


No total, 3.928?contribuintes de todo o país recebem a comunicação para regularização do IRPJ e CSLL. A operação faz parte do trabalho de?Malha Fiscal?da Pessoa Jurídica,?que realiza?análise de dados e cruzamento de informações prestadas pela própria pessoa jurídica e por terceiros, objetivando a regularização espontânea das divergências identificadas.?
A partir do cruzamento de informações, foi identificada insuficiência de declaração e recolhimento no ano-calendário 2018 e enviados avisos de autorregularização por via postal e por meio de mensagem na caixa postal no?e-CAC?(centro de atendimento virtual) da Receita Federal. O prazo vai até 21/01/2022, após essa data, será realizada nova verificação nas declarações.?
Na etapa seguinte, os contribuintes que não se regularizarem estarão sujeitos ao lançamento de ofício.??
O total de indício de?insuficiência?verificado nesta?fase da?operação, apenas para os ano-calendário de 2018,?é de aproximadamente R$?1,27 bilhão, para todo o País.??



Informações sobre a?operação e orientações sobre como se regularizar estão disponíveis no endereço eletrônico:?


https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/revisao-de-declaracao-malha/pj-parametro-10.003?


 

Fonte: Receita Federal

NOTÍCIAS