NOTÍCIAS

15/12/2021


No dia 8, deflagrou-se uma megaoperação conjunta com a Polícia Civil, cujos alvos foram os estabelecimentos comerciais do Camelódromo de Balneário Camboriú/SC. No total, participaram 19 servidores da Receita Federal e 50 policiais civis. Como resultado, foram apreendidas mais de quatro toneladas de mercadorias, parte delas enquadradas como material contrafeito, de responsabilidade da Polícia. As Equipes da Receita Federal focaram na apreensão de produtos descaminhados ou contrabandeados.
Já no dia 9, as equipes fiscalizaram, em um Shopping de Joinville/SC, lojas especializadas na venda de eletrônicos, celulares e acessórios descaminhados. Nessa ação foram fiscalizados três estabelecimentos.
Face o grande volume de mercadorias apreendidas e também em razão da operação ter sido realizada em localidades distintas os produtos contrabandeados e descaminhados foram levados aos depósitos de mercadorias da Receita Federal em Joinville, Blumenau e Florianópolis onde serão quantificados e precificados e comporão os respectivos processos de perdimento. Os produtos falsificados, enquadrados como contrafeitos, foram retidos pela Polícia Civil.

Fonte: Receita Federal

NOTÍCIAS